A Inicialização Segura não está configurada corretamente no Windows 8.1 Sony Vaio SFV15A17CBB
Tudo começou quando fui tentar atualizar pela primeira vez meu laptop vaio...
Instalei a atualização assim que a vi disponível na store, depois de séculos baixando por conta do alto fluxo de download conseguiu terminar...
Daí configurei tudo bonito e tal quando me deparo com a marca d'agua como na imagem abaixo...
1 - Desligue o computador completamente
2 - No meu caso (Sony Vaio) aperte o botão "ASSIST" para entrar no setup, para quem não for VAIO, F2, F5, F9, F10, F12, ou qualquer "F" que seja para entrar no setup
3 - No meu computador no setup já tem a opção de segurança e lá tem "Secure Boot" estava setado para "Enabled" e "Secure Boot Mode" para "Standard", no entanto estava desabilitado para alterações.
4 - Cliquei em "Restore Factory Defaults" e daí ele liberou
5 - Coloquei então "Secure Boot" para "Enabled" e "Secure Boot Mode" para "Custom".
6 - Salvei as configurações feitas e reiniciei.
7 - Pronto feito, a marca d'agua saiu.
Para quem gosta de ver abaixo segue o vídeo que fiz.
Instalei a atualização assim que a vi disponível na store, depois de séculos baixando por conta do alto fluxo de download conseguiu terminar...
Daí configurei tudo bonito e tal quando me deparo com a marca d'agua como na imagem abaixo...
Daí pensei bem vamos pedir suporte, paguei caro para isso, comecei pelo twitter...
Imaginei como seria frustrante fazer backup de todos meus arquivos, mais de 320 Gb, fora a dor de cabeça que eu ainda teria para instalar todos os aplicativos, enfim foi broxante.
Daí fui para fase 2, procurar ajuda na net. Mas só a galera que sabia pouco ou quase nada, algo como um tópico que continham duas respostas idênticas com as mesmas coisas que "arrumaria" mas que voltaria em seguida a mesma mensagem, pois seria para desabilitar o UAC (User Acount Control, Controle de Conta de Usuário), enfim se o pessoal parasse 5 minutos para ler o tópico, para não encher de linguiça a parada... Ou até resolver e testar se resolveu.
Depois de horas de pesquisa não encontrei muito, quem sabia não dizia como fazer, quem não sabia dizia com a certeza de quem sabe, mas que outro mais infeliz que ele garantia que não funcionaria...
Fui então atrás do suporte por telefone, e não tive outra solução, ou formato e restauro para os padrões de fabrica ou fico com a merda da mensagem na minha tela.
Ou seja optei por restaurar e perder tudo, pois nem da forma que restauraria meus arquivos estava pegando.
Como sou insistente, restaurei fiz a risca o que a Sony mandou fazer e depois de tudo feito, me deparo com a infeliz da mensagem novamente, daí fiquei sem saber quem era mais infeliz, a mensagem ou eu mesmo.
"P" da vida, liguei para o atendimento e informei meus dados e verificaram que não havia mais nada para fazer, só restaurar os padrões de fabrica, acho que pensaram, quem é o infeliz que faz uma burrada duas vezes em menos de 1 semana, daí neguei queria uma solução para o problema e não formatar a maquina, me instruíram a pedir suporte a Microsoft já que ela é a dona, eu até ri mas enfim fui me auxiliar.
Após responder um questionário do tamanho de um trem me deparei que não tenho suporte diretamente a eles só com o meu fabricante, daí fui insistente e tinha a opção de pagar para ter o suporte, me deparei com uma taxa de R$ 149,00 para ter suporte apenas para me tirar a "p" da marca d'agua, que algum infeliz mais do que a marca, do que eu, e do que meu fabricante fez a "mer.." de coloca-la ali.
Então me instiguei, pensei "não é possível que não seja capaz", então pesquisei por dias, em inglês, espanhol, francês, italiano, russo, mandarim e mais o que você imaginar. E consegui a solução, que por sinal é muito mas muito simples.
MÃOS À OBRA
1 - Desligue o computador completamente
2 - No meu caso (Sony Vaio) aperte o botão "ASSIST" para entrar no setup, para quem não for VAIO, F2, F5, F9, F10, F12, ou qualquer "F" que seja para entrar no setup
3 - No meu computador no setup já tem a opção de segurança e lá tem "Secure Boot" estava setado para "Enabled" e "Secure Boot Mode" para "Standard", no entanto estava desabilitado para alterações.
4 - Cliquei em "Restore Factory Defaults" e daí ele liberou
5 - Coloquei então "Secure Boot" para "Enabled" e "Secure Boot Mode" para "Custom".
6 - Salvei as configurações feitas e reiniciei.
7 - Pronto feito, a marca d'agua saiu.
Para quem gosta de ver abaixo segue o vídeo que fiz.
Cara me ajudou seu post. Parabéns, solução foi redirecionada por este link
ResponderExcluirNo meu Dell tive problema similar e segui as instruções deu tudo OK
http://www.hardware.com.br/comunidade/pk-key/1319260/
Valeu Leandro, precisando semre estamos ai, há sempre alguém que sabe mas que não divide a informação, da mesma forma que você eu tive que pesquisar e acabei encontrando... Ate a próxima.
ExcluirCara, meu Sony Vaio, modelo SVF152C29X não funcionou. =/
ResponderExcluirValeu... Funfô direitinho!!!!
ResponderExcluirOla meu sony vaio SVF15213CBW nao funcionou =/ há outra coisa que eu possa fazer?
ResponderExcluirValeu msm cara,eu ja tinha ativado e a marca d'agua ja tinha saido,so faltava essa frase maldita sair,valeu,meu notebook msm sendo um asus core i5,6 g de ram funcionou,pra quem tiver um desses ai fica a dica.
ResponderExcluirMuito show...fuciona ou mesmo obrigado por dividir essa vitoria
ResponderExcluiralguém pode me ajudar a formatar meu notebook multilaser Legacy
ResponderExcluir